quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Falta uma livraria bacana!!!



Uma das coisas que ouço muito as pessoas dizerem que sentem falta:

Uma livraria legal!!!!

E o que é uma livraria legal?
Pois é... andei vendo algumas na internet, como exemplo a Palavraria Livros & Café http://palavraria.wordpress.com/ que fica em Porto Alegre. 

Livraria com cafeteria parece mesmo formar uma bela combinação: um lugar de leitura; lançamento de livros; exposição de obras de arte; bate-papo com os amigos; enfim um lugar gostoso para tomar um vinho, um cafezinho...ou seja um ótimo espaço cultural!  E aqui em Vitória não existe isso!!  :(

Lembrando que para frequentar esse tipo de ambiente você deve manusear os livros com cautela, colaborando com a preservação dos mesmos. Em algumas livrarias/cafeteria você pode levar seu próprio livro.

A livraria Saraiva esta implantando uma no Shopping Vitória:

"Ampla e confortável, a loja inaugura um novo conceito em livrarias no Estado. Dotada de rico acervo com títulos variados nas áreas de direito, romance, autoajuda, artes, religião, oferece, ainda, publicações importadas, de autores de renome mundial.
A loja traz também um acervo infantil com livros, CD’s e DVD’s, em espaço totalmente dedicado às crianças. Lançamentos literários e oficinas são atividades frequentes, na Saraiva que recepciona seus clientes em ambiente confortável com café e pufs". Folha Vitória 2010

Mas precisamos dessa opção pela cidade, para descentralizar o lazer do shopping. Empreendedores de plantão que quiserem saber como montar uma livraria:

De acordo com a Pesquisa da Acomp Consultoria e Treinamentoo, divulgada no Jornal do Comércio (2000); livraria com café é um dos exemplos de sucesso de loja dentro de loja. Esse modelo faz com que o cliente permaneça mais tempo na loja e fique mais à vontade! A pesquisa afirma também que o melhor formato de uma cafeteria é o cyber café (negócio conectado à Internet), uma vez que livros combinam com pesquisa.

Fica a sugestão!



3 comentários:

  1. Olá boa noite!
    Lendo trechos deste blog sobre o que falta em Vitória, e uma coisa que eu observei é com relação aos Centro da cidade, mas especificamente aos edifícios e casas antigos. Estive em São Jão Del Rei, Tiradentes e BH e pude observar como os edificios e casas do centro dessas cidades são bem conservados. As autoridades e a sociedade capixaba devia dar mais valor a estes edifícios que retratam a história da nossa capital e do nosso estado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rosimere!

    Você esta ceertíssima é mais uma coisa que falta! Postarei sobre o assunto brevemente!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, pois sempre pensei na necessidade de ter um lugar assim no centro de Vitória, seria ótimo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!