domingo, 7 de novembro de 2010

Planetário de Vitória

Fonte da foto: http://www.searadaciencia.ufc.br/astronomia/planetarios/planetarios_brasil.htm


Inaugurado em 1995, o Planetário de Vitória funciona na Universidade Federal do Espírito Santo, no campus de Goiabeiras por meio de um convênio entre a Prefeitura de Vitória e a Ufes. O local recebe cerca de 30 mil visitantes por ano, um público formado, em sua maioria, por alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio de todo o Estado.


Para atender a esses visitantes a programação é variada e busca seguir as recomendações de estudo para cada ano/série escolar com conteúdos das sessões elaboradas especificamente para cada faixa etária. As escolas podem agendar visitas e as sessões podem ocorrer às quartas, sextas-feiras e sábados. Para o público em geral as visitas podem ser feitas às sextas-feiras, às 19 horas, aos sábados e feriados, às 15h, 16h, 17h e 18 horas.


Eu já fui:

O atendimento é excelente, é realizada uma simulação bem interessante da visão noturna do céu, com explicação sobre os astros e as estrelas. Recomendo!!!
Ótimo programa para crianças, namorados, família.. enfim todo tipo de público! Vá em noites não nubladas para aproveitar também o Observatório. Saiba mais sobre o planetário assistindo essa reportagem:
http://www.youtube.com/watch?v=WFfvEcrzJLg

Acesso:


Fica dentro do Campos da Ufes (Goiabeiras), é fácil achar; fica logo depois do Centro de Ciências Jurídicas e econômicas, próximo da lagoa!


Contato:
Telefone:+55 (27) 4009-2489
Email: planetariodevitoria@gmail.com
          planetraio@planetario.ufes.br

Fonte: http://portal.ufes.br/node/130

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!