domingo, 5 de dezembro de 2010

Ranking dos pontos Turísticos de Vix e VV

 Outra reportagem interessante:

Confira o ranking dos pontos turísticos de Vitória e Vila Velha

Notí­cia Agora

Se fossem avaliados como são os estudantes, cinco pontos turísticos das cidades de Vitória e Vila Velha estariam aprovados e com boas notas. A apreciação foi feita na manhã ensolarada deste sábado (2), e ficou a cargo, em sua maioria, de turistas de outros estados, que visitavam os locais por onde a equipe de reportagem passou.

Liderando o ranking, ficaram, o Convento da Penha, em Vila Velha e o Galpão das Paneleiras em Goiabeiras, Vitória. Os dois pontos turísticos obtiveram cada uma nota 10 e uma nota sete. Na sequência vieram a Praia de Camburi com notas nove e oito; Praia da Costa com dois oitos; e a Catedral Metropolitana com dois seis. A nota baixa, talvez, fique para o Palácio Anchieta, que apesar das constantes propagandas incentivando o turismo no lugar, se encontrava com as portas fechadas em pleno sábado de feriadão.

"É uma pena que em pleno sábado deste o Palácio esteja fechado", disse o engenheiro mecânico, Tony Dumont,37 anos, natural de Minas Gerais. Ao lado, praticamente, do Palácio estava a Catedral, monumento que Tony acha muito bonito, mas que ele acredita ter que ser melhor divulgado como ponto turístico. "Externamente também está precisando de alguns reparos", completa ele que deu nota seis para o lugar. Mesma nota do aposentado Anadir Custódio do Nascimento, 70, de Colatina, que também é a favor dos reparos no lugar.

Campeão da enquete, o Convento da Penha caiu nas graças do carioca Jucelino Cabral, 49, que esteve lá pela primeira vez. "Gostei muito. Foi um passeio cultural. A nota é 10", diz. A nota seria 10 também no olhar de Marcone Pereira, 28, de Governador Valadares, se não fosse o difícil acesso do lugar. "A subida podia ser mais bem organizada", opina.

Com as mesmas notas do Convento, o Galpão das Paneleiras arrancou a admiração do casal de Brasília Rui Tavares, médico, 57, e Tânia Dias, 54, secretária bilingue. "É muito interessante a produção. Já tinha a panela em casa, mas não tínhamos visto fazer. Dou nota 10", disse Tânia. Rui também gostou do que viu, mas deu sete devido à falta de sinalização no lugar. "Falta sinalização para chegar aqui", afirma.

Praias

As duas principais praias de Vitória e Vila Velha, Camburi e Praia da Costa, foram bem avaliadas pelos visitantes que aproveitavam a manhã de sol do segundo dia do novo ano. Mesmo com notas boas recebidas dos turistas e moradores, uma melhor estrutura também está sendo reivindicada.

Curtindo uma "sombrinha" com os pais na Praia da Costa, Vila Velha, a mineira e gestora de qualidade, Vivian Andrade, 35, ressaltou a beleza do lugar. "A nota é oito, a Praia é muito bonita, mas precisa melhorar a estrutura, com quiosques melhores", opinou. A nota foi repetida pela médica e turista paulistana Maria Izabel, 64, que voltou a Praia da Costa depois de 30 anos. "Tenho muitas boas lembranças daqui. A paisagem é bonita, mas está faltando chuveiro e uma musica", disse.

Já em Camburi, as moradoras de Bento Ferreira, a vendedora Ana Maria Nascimento, 51, e a autônoma Flavia Coelho, 36, concordam que a praia está muito boa, mas ainda faltam quiosques e banheiros. "Tá muito boa a Praia, está sempre Praia . O que está faltando agora é banheiro, quiosques e chuveiro", disse Flavia. "A Praia melhorou muito. Tá bonita. Mas ainda faltam os quiosques. Quem quiser comprar alguma coisa tem que atravessar a avenida", reclama Ana Maria.

Visitação

Em fevereiro o farol de Santa Luzia, que fica no Morro do Moreno, em Vila Velha, vai estar aberto. Há quatro meses um dos principais cartões postais do Estado não recebe turistas. Segundo o secretário de turismo de da prefeitura, Antônio Ramos, o farol fechou as portas por conta do término do prazo de um convênio entre PMVV e Capitania dos Portos, mas o mesmo convênio já está sendo fechado para que o lugar receba os turistas aos sábados, domingos e feriados. "Queremos transformar, no futuro, o farol no principal ponto de visita do nosso município", disse Ramos. "A prefeitura vai fornecer monitores para orientar os visitantes e ficará responsável pela manutenção e limpeza do local", afirma o secretário.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/01/583731-confira+o+ranking+dos+pontos+turisticos+de+vitoria+e+vila+velha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!