terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Casa do Rei Roberto Carlos

Fonte da imagem: http://www.cachoeiro.es.gov.br/site.php?pag_site=CIDADE&id=CIDADE&id1=2VISITA


Casa onde nasceu e viveu até os 13 anos Roberto Carlos Braga, com seus pais Laura e Robertino e seus irmãos Norma, Carlos Alberto e Lauro. A casa foi adquirida pela Prefeitura Municipal e por ela restaurada para valorizar sua arquitetura original. Possui fotos, discos, quadros, instrumentos musicais. Atualmente o espaço recebe milhares de fãs, curiosos e admiradores do mundo todo que vem conhecer um pouco da história de um dos maiores cantores do Brasil. (2011, site da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemerim).

Eu já fui:
Estive na casa do Roberto Carlos no ano passado, encontrei  ótimos funcionários (treinados, atenciosos e simpáticos) para receber os visitantes e contar em detalhes a história da casa.
Do lado de fora o  imóvel parece estar bem conservado, mas por dentro nota-se seu abandono. Esta vazia pois na época que Roberto Carlos se mudou com a família não deixaram móveis. E o que existe  lá atualmente são algumas poucas cadeiras plásticas provenientes de doações, poucos discos antigos, um instrumento que Roberto Carlos tocava, se eu não me engano um piano...
Em uma das paredes vi algumas plaquinhas de propaganda.... de uma loja de tintas e uma vidraçaria, indicando que prestaram serviços de conservação na Casa. Acho que esse foi um "jeitinho barato" que a Prefeitura encontrou de conservar a casa, mas deveria procurar mais parcerias então... pois não faltam grandes Empresas em Cachoeiro e essa casa é muito importante para a história do rei da música e para a cidade de Cachoeiro de Itapemerim.
Bom.. acho que se a secretaria de Comunicação da Prefeitura divulgasse a necessidade de aumentar seu acervo e se disponibilizasse a receber novas peças, muitos fãs do Roberto Carlos ajudariam com fotos, discos... Seria bom também se o próprio Roberto Carlos confiasse seus tesouros.... como troféis, discos de ouro e demais homenagens que recebe para esse local... assim essas peças seriam compartilhadas com as pessoas que visitam o local em busca da bonita história do rei da música brasileira!

Acesso:
Rua João Madureira de Deus, no centro da cidade.   
Cachoeiro de Itapemerim - ES
O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira de 08 às 18 horas, sábados, domingos e feriados prolongados de 09:00 às 13:00 horas. 

Contato:
(28) 3155-5257 


Fonte:
http://www.cachoeiro.es.gov.br/site.php?pag_site=CIDADE&id=CIDADE&id1=2VISITA

4 comentários:

  1. (...) cadeiras plásticas...
    Má ideia.

    (...) mas deveria procurar mais parcerias então... pois não faltam grandes Empresas em Cachoeiro e essa casa é muito importante para a história do rei da música e para a cidade de Cachoeiro de Itapemerim.
    Boa ideia.

    Bom.. acho que se a secretaria de Comunicação da Prefeitura divulgasse a necessidade de aumentar seu acervo e se disponibilizasse a receber novas peças, muitos fãs do Roberto Carlos ajudariam com fotos, discos...
    Boa ideia.

    Assim como boa foi a ideia deste post e, é claro, da criação deste blog em prol dos capixabas.

    Abraços robertocarlisticos

    Armindo Guimarães
    Porto-Portugal

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Armindo!

    Visite sempre o blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Érika, estou amando o seu blog, muito profissional, sou de Cachoeiro e confesso que ainda não visitei a Casa do Roberto Carlos, acredita!!!! Vou resolver esse problema o quanto antes. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. visite sim, vc vai gostar!!! ;) Obrigada pelo elogio do blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!