sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Outback steak house



Essa semana conheci o outback, atendendo a pedidos estou postando...
No site oficial do restaurante o estabelecimento é definido assim:

O Outback Steakhouse é um restaurante informal, construído e decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O cardápio inclui porções bem generosas, sendo seis variedades de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Há também uma seleção de pratos especiais para crianças até 12 anos. Além disso, nossos aperitivos e sobremesas "comunitários" são realmente um grande diferencial em sabor e valor agregado.
Todos os nossos pratos e vários insumos que compõem as receitas - como as sopas, os molhos, os croutons, o brownie de nossa sobremesa, dentre outros - são produzidos diariamente em nossos restaurantes. Utilizamos matérias-primas testadas e aprovadas pelos mais exigentes paladares, com 100% de pureza e qualidade, atestadas pelas diversas autoridades públicas e privadas do setor de alimentação.
O pioneirismo dos veteranos Peter Rodenbeck, Salim Maroun, Giancarlo Zanolini e Maria Luisa Rodenbeck, aliado à experiência do primeiro sócio-gestor, Bertrand Letouzé e sua equipe, concretizaram o sonho de abertura do primeiro restaurante Outback no Brasil, em novembro de 1997, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ao sucesso absoluto de público desse primeiro restaurante seguiram-se as aberturas de quatro restaurantes em São Paulo e um em Campinas, capitaneadas pelo sócio e também veterano de restaurantes, Mauro Guardabassi Martins - nosso especialista e "autoridade interna" em carnes. Outros dois restaurantes no Rio de Janeiro, campeões de atendimento ao público, abriram caminho para a expansão da rede no Brasil, que hoje já contempla cidades como Niterói, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Vitória. Site oficial




Eu já fui:
O restaurante fica localizado dentro do shopping Vitória, eu já havia passado em frente à porta do estabelecimento, mas nunca reparei como era lá dentro! rs Ao entrar me surpreeendi... Pelas imagens dá para perceber que a decoração é bem bacana; em estilo rústico; simulando uma casa interiorana da Austrália da década de 50. O ambiente é meio escurinho e a iluminação é individualizada nas mesas, propiciando um clima aconchegante ao local!

Vi muitas ilustrações de cangurus lá... (nas paredes, no cardápio, inclusive no site do outback). Sabia que na Austrália existiam Cangurus, mas fui pesquisar mais sobre isso... e descobri que esse animal faz parte do brasão australiano: A ema e o canguru foram escolhidos como símbolos da Austrália para representar o progresso do país, pois eles nunca se movem para trás. Legal né? rs "Outback é cultura!" rs

A comida?... A especialidade da casa é carne, que é muito presente na culinária australiana, mas eu não sou muito fã de carne! rs
Como prato de entrada eles oferecem um pão australiano quentinho com manteiga, eu nunca havia provado esse tipo de pão quentinho, muito bom, ganha do ensacolado do supermercado!


Depois provei a famosa cebola (bloomin' onion) que meus amigos tanto falam, parece mesmo uma flor, empanada e frita, é saborosa, bem temperada... e picante. !
Não recomendo para quem tem problemas no estomâgo, como refluxo por exemplo, rs. Mas, minha médica não estava vendo mesmo e "o que os médicos não vêem, o estômago sente"! Provei!!! kkkkk

Também provei um macarrão muito bom (steakhouse pasta), com bastante temperinho verde... com pimenta preta. Todos os nomes dos pratos no cardápio são em inglês (para manter o padrão australiano da marca), o que eu pessoalmente não acho muito necessário! Mas, abaixo de cada nome consta a descrição em português, para o alívio de quem ainda é estudante da língua inglesa como eu!!!!






Detalhe importante... os pratos são enooormes, eu não consigo comer um sozinha! Dá para dividir tranquilo!

Sobre o atendimento... é diferenciado, o garçon que te recebe é o mesmo que irá trazer seu prato e o mesmo que trará sua conta. É praticamente uma relação de amizade com o funcionário!! rs Que são muito simpáticos e para falar com os clientes olham nos olhos... interessante isso, pois se necessário, eles se abaixam para que o olhar de ambos fiquem em mesma altura!
O preço não é pequeno, mas a qualidade do serviço e da comida são excelentes, compensa!

Merece uma estrelinha do blog!

Para quem quer saber mais sobre a culinária australiana, achei um resumo na rede:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/culinaria-australiana/culinaria-australiana.php


Um beijo especial para o leitor mais assíduo do blog! rs   :-*





Fonte: http://www.outback.com.br/quem-somos.asp
http://www.portalaustralia.com.br/copy_of_curiosidades-australia


2 comentários:

  1. Achei que esse "report" não ia sair... hehehe
    Que bom que tu gostou! =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!