segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Praia da Ilha do boi

Praia da Ilha do Boi com prédios ao fundo
Foto: Victor Nogueira


Praia Grande na Ilha do Boi com dois banhistas sentados num pedra apreciando a praia
Foto: Carlos Antolini


Com extensão de 140 metros, o local mantém sua reserva graças a algumas peculiaridades. Além das águas tranquilas e claras, a Praia Grande (ou Praia da Esquerda), na Ilha do Boi, é um recanto natural e com sombras proporcionadas por árvores. A Praia Pequena ou Praia da Direita fica nas proximidades.
Ambas se encontram a poucos minutos da Praia do Canto e de Jardim da Penha, representam um dos pontos de encontro dos jovens da cidade e são excelentes para a prática de stand up paddle (novo esporte no qual se rema de pé sobre uma prancha).

 
Eu já fui:
Nessa praia também não existe quiosques, por isso muitos ambulantes se aglomeram na calçada, formando uma poluição visual com tantas barracas despadronizadas. 

Próximo à praia existe uma pracinha sombreada de árvores, mas nem grama existe nessa pracinha. É uma pena porque é um espaço que daria uma ótima área de lazer!

A praia não possui calçadão, apenas uma calçada estreita, não é equipada com chuveiros e nem banheiro público. E na minha opinião deveria existir também mais lixeiras!

A água dessa praia parece ser limpinha e realmente são calmas, porém não rasas!

Quanto ao estacionamento: há pouco espaço próximo à praia; quem não madrugar é necessário deixar o carro em ruas do bairro um pouco mais afastadas.


Acesso:
O acesso se inicia atrás do Shopping Vitória e no final, virando à direita, há uma guarita de monitoramento e de segurança. O visitante deve seguir pela Rua Renato Nascimento Daher Carneiro, que vai até o local onde se encontram as praias. A rua é sinuosa e percorre toda a extensão da Ilha do Boi.

Ilha do Boi
Vitória-ES




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!