sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Casa do Folclore mostra tradições culturais

Marcos Salles
I Encontro da Diversidade Cultural Capixaba

Vitória conta com um centro cultural voltado às tradições populares do Estado. A Casa do Folclore Hermógenes Lima Fonseca, aberta em setembro de 2010, abriga exposição de objetos relacionados a manifestações folclóricas, como máscaras e tambores de congo, além de acervo de vídeos e livros sobre o folclore nacional e local. O lugar está aberto à visitação para estudantes, pesquisadores, turistas e público em geral.

A inauguração da Casa do Folclore é um marco para o Espírito Santo e especialmente para a cidade de Vitória, já que a cessão do prédio e a restauração foram feitas pela Prefeitura. O espaço é administrado pela Comissão Espírito-Santense de Folclore (Cesf).
Além de organizar encontros, seminários e fóruns, o espaço visa a atender os grupos tradicionais e associações municipais de folclore no apoio à formulação de projetos, na captação de recursos e na defesa de seus direitos.

O nome da Casa do Folclore do Espírito Santo é uma homenagem a um de seus maiores folcloristas, Hermógenes Lima Fonseca. Nascido em Conceição da Barra, em 1916, Hermógenes foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e pesquisador da cultura capixaba e brasileira. Hermógenes faleceu em 1996. Extraído site PMV.


Onde funciona a Casa do Folclore

Endereço: Rua Professor Arnold, 67, bairro Nazaré  
        
          Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.


 Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/turismo.php?pagina=casa_folclore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!