terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curva da Jurema

Curva da Jurema: petiscos da culinária capixaba à beira-mar

Elizabeth Nader
Pessoas sentadas debaixo dos coqueiros e próximas aos quiosques da Curva da Jurema
Elizabeth Nader
Banhistas na Curva da Curva da Jurema
O visitante pode admirar a paisagem a partir de um dos quiosques com áreas cobertas, onde são servidos petiscos da culinária capixaba.
A praia é indicada para a prática de stand up paddle (novo esporte no qual se rema de pé sobre uma prancha) e passeios de veleiro. 2011, site PMV

Dispõe de quiosques, bares, restaurantes, calçadão e iluminação noturna. Bastante movimentada durante a noite, na extremidade à direita encontra-se a Escola de Vela Lars Grael.
Eu ainda não fui à essa praia, mas pelo que sei "e vi " quando passei (recentemente) próximo ao local, a Curva da Jurema esta em obra, e parece que as obras ainda durarão bastante tempo, confiram essa reportagem:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/01/743448-curva+da+jurema+obras+durante+todo+o+verao.html 

Outra coisa.. achei na internet a informação de um jazz que rola no local todas as segundas-feiras:


Semanalmente, as segundas-feiras a noite, acontece o encontro dos músicos local no projeto chamado "Clube do Jazz", evento frequentado por, além dos músicos, também pelos amantes do jazz e da música instrumental.
O Clube do Jazz, formado no ano 2000, inicialmente era composto por dois quiosques (o Duda’s e Plataforma 16) e que tinham a mesma proposta: manter uma parceria com os músicos locais (exclusivamente músicos de jazz e blues) fixando a segunda feira como um ponto de encontro para trocas de experiências, serviços, bate papo e também para mostrar o trabalho, afinal de contas, é a curva da Jurema uma excelente vitrine cultural. O tempo passou e hoje o Clube do Jazz é referência na música instrumental de Vitória, e por que não dizer do estado do ES. Músicos de todas as partes comparecem para mostrar seus trabalhos, dando as tradicionais “canjas”; o local também é freqüentado por turistas que passam pelo estado, inclusive estrangeiros que se encantam com a qualidade musical e também com a paisagem paradisíaca da praia da Curva da Jurema.
Atualmente o projeto é mantido apenas por um quiosque, o Plataforma 16 e também pelos músicos que ali tocam. É cobrado um couvert simbólico que na maioria das vezes ajuda no pagamento do cachê do músico.
Músicos mais populares que participam do Clube do Jazz: Paulo Sodré, João Augusto, Mirano Schuler, Kako Dineli, Flavio Mattos, Gustavo Lopes, Eliel Moura,Liana di Castro, Jovaldo Guimarães, Colibri, Daniel Dias, Sergio Rouver, Emerson Arsy, Giovani Malini, Hugo Maciel, Zé Moreira, Salsa Oliveira, Dudu Rossi, Marlon Aloyr, Mario Ruy, Gabriel, Marcão Pereira, e muito mais... 2011, Site wilkipedia


 Acesso:
A melhor referência para o visitante chegar à Curva da Jurema é o Shopping Vitória, uma vez que a praia se situa nos fundos à esquerda do centro comercial. A Curva da Jurema fica no acesso que interliga a Avenida Américo Buaiz à ponte da Ilha do Frade.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/turismo.php?pagina=curvadajurema
http://pt.wikipedia.org/wiki/Curva_da_Jurema

2 comentários:

  1. Muito bom saber que voltou o jazz nesses quiosques! parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!