sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Praça do Papa

Queridos leitores,

Preciso contar para vocês que o blog "Capixaba quer sair de casa" foi citado no Programa Gente na TV (exibido na RedeTV! ES). Para quem não assistiu na telinha, segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=ggz7nPgG6T4


Tenho planos de visitar vários lugares legais, indicados por muitos leitores.
Quem tem um negócio bacana (voltado para o lazer) e quer divulgar, entre em contato comigo: erikamezabarba@gmail.com me convide que vou visitar, testar e publicar aqui no blog com muito prazer!!


A postagem de hoje é sobre a Praça do Papa, vou resumir a história da mesma: Era uma vez... um grande terreno (sem nada) na Enseada do Suá, onde o Papa João Paulo II celebrou uma missa em 1991. Após essa celebração, o terreno acabou se tornando um local para realizações de shows e eventos.
Hoje a praça possui uma infra-estrutura bem bacana, esta muito bonita e... diiiiiz a leeeenda que futuramente nesse local será construído uma casa de show!
Segue a descrição do site da Prefeitura:


Praça do Papa oferece visão panorâmica da baía de Vitória      

       

Cruz do Papa tendo ao fundo a Baía de Vitória
       Samyra Gasparini
vista da Praça do Papa com esfera metálica em primeiro plano e prédios da Enseada ao fundo
        Tadeu Bianconi

Uma esplanada de onde é possível apreciar uma das belas vistas da cidade: a baía de Vitória, tendo ao fundo o Convento da Penha e a cidade de Vila Velha. Assim é a Praça do Papa, instalada no bairro Enseada do Suá, uma das áreas nobres da capital do Espírito Santo.

Inaugurada em 2008, a Praça do Papa possui aproximadamente 67.000 metros quadrados, com parque infantil, área de eventos, dois restaurantes - um deles especializado em frutos do mar - e uma lanchonete, além de estacionamento. Uma trilha leva à Reserva Ecológica Ilha do Papagaio, área adjacente à praça e onde há um mirante.


Não deixe de ver

  • Cruz Reverente: monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991. Concebido pelo escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Espírito Santo, o monumento é constituído por uma cruz de aço, com forma curvilínea, assentada sob base de concreto armado. Traz no alto uma pomba branca, simbolizando o Espírito Santo, componente da Santíssima Trindade, segundo a Religião Católica.
  • Rosa dos Ventos: coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro.

 


Eu já fui:
Eu tenho que dizer que essa Praça também rende belas fotos!! rs Eu adoroooo uma foto!
Bom... a Praça está bem bonita mesmo, ótima para caminhar também, existe até uma trilha no local!
O restaurante de lá eu não conheço, mas o Luciano Szafir recomenda:


Recomendo o passeio!
ótimo final de semana para vocês!

 

Acesso:

Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, s/n, em frente ao Palácio do Café
Vitória-ES


Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/turismo.php?pagina=pracadopapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!