terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto Visitar: Centro Histórico de Vitória e Seus Limites

Descobri no site da Prefeitura de Vitória que é possível agendar visitas monitoradas pelo Centro histórico da cidade, segue as informações:


Centro histórico conta com visitas guiadas

Carlos Antolini
Interior de igreja com altar mor e outros dois secundários e grande lustre ao meio
Paula Barreto
Teatro Carlos gomes

Turistas e moradores contam com visitas gratuitas ao Centro Histórico de Vitória, a segunda capital mais antiga do país. Dos monumentos que integram o Centro, seis deles são monitorados. O projeto Visitar contempla dois roteiros - "Vitória, de vila a cidade" e "De Caramurus e Peroás" -, que contam a história capixaba desde a época que era capitania aos dias de hoje, abrangendo 33 monumentos datados do século XVI ao século XX.
Sete monumentos monitorados estão abertos à visitação de terça a domingo, inclusive feriados, das 9 às 17 horas. Os visitantes têm à sua disposição monitores preparados para atendê-los. São esses os monumentos:
Além do monitoramento em alguns monumentos, são disponibilizadas, ainda, visitas aos dois roteiros, com guia de turismo, para moradores da Região Metropolitana e estudantes de qualquer localidade, com agendamento prévio para grupos mínimos de 20 pessoas.
A iniciativa é da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Turismo.

Como agendar:

Dias e horários para agendamento: de segunda a sexta, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Telefones: (27) 3235-7078 ou pelo e-mail projetovisitar@vitoria.es.gov.br

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/turismo.php?pagina=visitasguiadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!