quinta-feira, 17 de março de 2011

Centro de Eventos de Vitória vai ampliar o potencial turístico da cidade

Perspectiva do novo Centro de Eventos de Vitória

Com conceito inovador e arquitetura contemporânea, o Centro de Eventos terá espaços multifuncionais para atividades simultâneas com até 15 mil pessoas


O Centro de Eventos de Vitória será o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos e seminários do município e deve ampliar o potencial turístico da cidade.
Com um conceito inovador e arquitetura contemporânea, o equipamento público está sendo projetado com espaços multifuncionais e versáteis que permitirão a realização de atividades simultâneas para até 15 mil pessoas. O projeto foi divulgado para a imprensa em coletiva na manhã desta quinta-feira (17), no Hotel Senac, na Ilha do Boi.

Com uma localização privilegiada, entre a praia de Camburi e o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, esse importante espaço para convenções terá uma área total de 40 mil metros quadrados e será construído em um terreno de 100 mil metros quadrados cedido pela Infraero ao município e ao Estado.

O Centro terá uma arena com capacidade máxima de 7,5 mil pessoas. A área destinada às feiras comporta 8 mil pessoas. Já o auditório e salas de eventos são para 2,4 mil e o restaurante foi projetado para atender com qualidade a mil pessoas, sem contar os espaços em áreas abertas, que podem ser utilizadas simultaneamente.

Além do layout clean, o novo Centro de Eventos de Vitória também inova com uma fachada contemporânea e linhas marcantes que revelam a modernidade da edificação. Desenhado por arquitetos com expertise na área, o centro foi pensado como solução para as necessidades da cidade com base em empreendimentos similares implantados em Fortaleza e Belo Horizonte. Conforto térmico, acústico e acessibilidade em todas as dependências foram elementos fundamentais definidos nesse projeto. 

 

Mobilidade

Outro destaque é a minimização de impactos com a mobilidade, uma vez que o turista que desembarcar no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória não precisará se deslocar de carro até o Centro de Eventos. Eles poderão seguir a pé para participar de congressos e feiras. O fato de estar próximo aos principais corredores viários da cidade – avenidas Dante Michelini, Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader – também facilitará os deslocamentos dentro da Grande Vitória.

Com 1,3 mil vagas de estacionamento, espaço reservado para embarque e desembarque de ônibus de turismo e pátios de serviço para 40 caminhões, o novo Centro de Eventos tem tudo para oferecer toda infraestrutura necessária para a realização de grandes convenções. “Essa obra é prioritária para a economia da cidade.

Nossa expectativa é começá-la no próximo ano", ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera.

Confira as dimensões do Centro de Eventos:
Circulação coberta: 11.500 m2
Docas: 780 m2
Setor de serviços: 2.000 m2
Restaurante: 800 m2
Espaço para feiras: 10.000 m2
Auditório e salas de eventos: 5.000 m2
Arena: 9100 m2
Estacionamento: 1.350 veículos e 40 caminhões
Área total: 40.000 m2

2 comentários:

  1. Érika, vc tem novivades sobre este centro de eventos?
    Grato,
    Thiago Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, essa foi a última notícia que li sobre o centro de eventos!
      Forte abraço!

      Excluir

Obrigada pelo contato!