terça-feira, 1 de março de 2011

Falta um zoológico



Um jardim zoológico, também chamado de zoológico ou simplesmente zoo, é um local específico para se manter animais, selvagens e domesticados, que podem ser exibidos ao público. Nele existem profissionais especializados, como veterinários e zootecnistas, que cuidam da alimentação, das jaulas, da saúde mental e física dos animais, entre muitas outras atividades. Site Wilkipedia

Falta um zoológico aqui em Vitória, não um zoológico com animais retirados da natureza, mas sim um lar para os animais que precisam ser recuperados dos traumas de cativeiros! Eles precisam de cuidados especiais, pois não se adaptam a vida selvagem!

Encontrei na net uma matéria sobre o IBAMA-ES não ter recurso para fazer um centro de recuperação para os animais:



3 comentários:

  1. Anos atrás o Parque Moscoso funcionava como um zoo. Com diversos animais selvagens, além de tartarugas, pássaros, etc. Após a reforma isso acabou... infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. É um para tratar animais que precisam ser recuperados dos traumas de cativeiros, acho que seja possivel fazer sim. Mas um Zoológico acho impossível...

    ResponderExcluir
  3. Felizmente o zoológico do Parque Moscoso fechou, porque aquilo lá era uma completa vergonha. Animais, inclusive o leão, em recintos exíguos, onde o animal mal tinha espaço para caminhar, e eram extremamente mal tratados, magros e esqueléticos. Passavam fome. O estado dos animais, inclusive dos quatis, era lastimável. Aquele zoo era uma vergonha para a cidade.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!