terça-feira, 22 de março de 2011

Visita à Fábrica: Chocolates Garoto

Para os chocólatras de plantão:

Fui na fábrica de chocolates Garoto (2º ponto turístico mais visitado do Estado - só perdendo para o Convento da Penha - Fonte: Chocolates Garoto).
Para quem não sabe a fábrica possui um programa de visitas (o choco tour Garoto); que consiste em uma visita monitorada pelos processos de fabricação de alguns dos deliciosos bombons da marca.


Eu já fui:

Funciona da seguinte maneira... a começar pela data:
Normalmente as visitas são realizadas durante a semana (o que para mim era inviável), mas em época de férias é possível fazê-la no sábado. Agendei... como? Você liga com no mínimo 15 dias de antecedência para (27) 3320-1709 ou escreve para o e-mail: programa.visitas@garoto.com.br.
Importante: Crianças somente à partir de 07 anos de idade!!!


                                                        Que fome de chocolate!!!
                                                        Foto: Larissa Comério

E em um grupo de 08 amigos - fomos nós!!!

                                                     Foto: Daniele Kirmes

É necessário ir com roupas e calçados apropriados (calçado fechado e calça comprida), chegar uns minutinhos antes para realizar o pagamento da taxa R$10,00 e pegar sua credencial. Então você fica tirando umas fotos com os bonequinhos dos bombons para colocar no orkut, no blog... fazer inveja em quem não foi!!! kkkkkkk


O coelhinhoo me tirando da cartola!!!
Foto: Larissa Comério



                                                  Brinquedinho das crianças.
                                                     Foto: Larissa Comério

Somos encaminhados para uma sala onde guardamos bolsas, acessórios (relógios, brincos)... em seguida vamos para uma segunda sala onde recebemos uma proteção descartável: Jaleco, touca... assistimos um vídeo com informações da fábrica e medidas de segurança da visita.
Os grupos que circulam dentro da fábrica são formados de 10 em 10 pessoas, ou seja se você for com 20 amigos, vão ter que formar dois grupos e se for com menos... fará novos amigos chocólatras, que no nosso caso foram dois simpáticos cariocas!!!
Quem nos guiou foi uma estagiária de turismo, se não me engano... Francine o nome da moça! Beijo Francine!!!

O cheiro lá dentro é maravilhooooso, engordo só de imaginar trabalhando nesse local, eu iria lembrar de chocolate o tempo todo e iria querer comer o tempo todo!!! nosss. Visitamos o processo de fabricação dos bombons pré-moldados (feito em formas) e para minha surpresa... o processo é mais mecanizado que eu imaginava... a fábrica é cheia de chocodutos (canos de chocolates que percorrem muitos km. pela fábrica), as máquinas fazem quase tudo, quase tudo meeeesmo.. e funcionam à todo vapor!!!

Durante a visita são feitas duas paradas, onde você come chocolate à vontade, mas ninguém consegue comer muito, é que durante a visita não é possível tomar água, pois só existem bebedouros para os funcionários (o que é uma pena)!!!! rs e você sente todo aquele cheiro e vê tanto chocolate... não consegue comer muita coisa!! rs
Depois da visita até fiquei na esperança de enjoar de chocolate, as pessoas que trabalham lá contam que no início comem muuuuito e depois enjoam... depois que senti todo aquele cheiro, vi e comi tanto chocolate, pensei... vou me curar, mas só piorou: Na segunda-feitra após o almoço lembrei daqueles chocolates à vontade... e acabei comendo um monte!!!! kkkkkkk
Se toda vez que eu  pensar em chocolate, recordar de todos aqueles bombons... vou surtar de vez!!! uauauauauuaua. Mas valeu à pena, bem legal abrir um bombom e saber como ele é feito!!!



                                            Nós, os cariocas e nossa guia!
                                                                       Direto para o  mural dos famosos!!!



                                                    Foto: Tiago Braga

Larissa obrigada pela colaboraçã nas fotos, você é ótima como fotógrafa, mas vamos ter de voltar lá para tirar foto com o serenata e o bombom (os chocolates mais vendidos da Garoto). Não deu tempo de tirar com esses bonequinhos e eu amooooo serenata!!!!!
Pena que Dayane e Mimi não puderam ir!!!!

A visita dura 01:30h, mas não é cansativa e passa rapidinhooo!!! Recomendo é um ótimo passeio!!!!!


Acesso:
Endereço: Praça Meyerfreund, nº 01.
Glória – Vila Velha
Espírito Santo


Contato:

Programa de Visitas (27) 3320-1707, (27) 3320-1708 ou (27) 3320-1709.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!