terça-feira, 26 de abril de 2011

Parque Municipal: A Fazendinha

No extremo norte da Capital, entre a rodovia Norte-Sul e os bairros Jardim Camburi e de Fátima, fica o Parque Municipal da Fazendinha, um lugar perfeito para repousar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras, cajueiros, jambeiros e laranjeiras, e de exemplares de Mata Atlântica introduzidos naquele ambiente.

Inaugurado em junho de 2004, o parque possui quase 23 mil metros quadrados e serve de moradia para aves, mamíferos e peixes. A região central é ocupada por uma nascente e um grande lago. Na parte mais elevada, existe um platô, que serve de mirante natural.
A Fazendinha constitui um parque temático e um espaço rural lúdico, educativo, de lazer e contemplação, tudo de maneira integrada. É um cenário interessante para a criançada se divertir observando a natureza. Site PMV


Eu já fui:
Fui à Fazendinha em um domingo desses, no site da Prefeitura havia poucas imagens e eu estava curiosa para conhecer esse parque! 
Carro não entra lá dentro, também não existe estacionamento próprio.
Quando você chega e vê tudo fechado acha até que não dá para entrar, mas o portão para pedestre fica apenas encostado. Na minha opinião deveria ter uma plaquinha avisando que esta aberto!


 
Foto: Érika Mezabarba


 Não é muito grande lá dentro, mas pelo que eu vi as crianças "fazem a festa" lá! E dá para tirar fotos bonitas!



Deck de madeira sobre um lago rodeado de coqueiros 
Foto: Carlos Antolim
Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=5027


Foto: Érika Mezabarba



Existem alguns bixinhos, eu até fotografei: coelho, cabrito, galinhas, jabuti, ganços... os presos pareciam meio tristinhos, o coelho da foto dá até dó de ver! Talvez seja porque estou acostumada a ver os bichinhos soltos lá no interior!


   Foto: Érika Mezabarba

       Foto: Érika Mezabarba



     Foto: Érika Mezabarba



     Foto: Érika Mezabarba


O Jabuti tomando seu banho:


Foto: Érika Mezabarba


Têm parquinho lá dentro:


 
Foto: Érika Mezabarba



O problema de lá é que têm muitooooo mosquito, não pode esquecer do repelente heim!   Bom passeio!!!                                     

Foto: Érika Mezabarba
                                                        

                                                                          

Acesso

As pessoas chegam ao Parque Municipal da Fazendinha passando pela rua Eugênio Pacheco de Queiroz, em Jardim Camburi, ou seguindo pela rodovia Norte-Sul.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 7 às 18 horas.

Contato:
(27) 3237-2405 (administração)

5 comentários:

  1. Olá Érika, estou morando a pouco tempo em Vitória e estou adorando a cidade... também montei um blog falando sobre lugares para ir... mas não vai ser voltado somente para o ES. =D Vou conferir suas sugestões de passeios!

    ResponderExcluir
  2. Priscila

    Bem-vinda a Vitória, que bom q vc esta gostando da cidade, passe sempre por aqui para conferir meu desbravamento por essa terra cheia de encantos! rs
    E belos blogs vc tem heim, adorei!
    saudações bloguisticas!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. estava procurando o telefone da fazendinha, mas a pagina da prefeitura de vitoria estava fora do ar.
    agradeço a disponibilização das informações.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se esse parque é seguro para as crianças, pois a escolinha do meu filho ira fazer um passeio lá semana que vem, e tenho duvidas se seria uma boa ideia deixar ele ir, pois ele tem somente 3 anos! Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  5. Lá é bem seguro,pode ficar tranquilo e deixar seu filho ir ao passeio

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato!