sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Projeto Estação Porto terá parceria do Estado

Criado em 2006, o projeto acontecia no galpão Armazém 5 do Porto de Vitória, no Centro

gazeta online

foto: Divulgação
Estação Porto
Estação Porto


Após um ano fechada, a Estação Porto, no Centro de Vitória, vai passar por uma reestruturação e será reaberta na segunda quinzena de novembro deste ano. A informação é do secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, que divulgou a novidade durante o programa CBN Vitória, desta quarta-feira (07).  O retorno será graças a uma parceria da Prefeitura de Vitória com o governo estadual.

Segundo Alcione, a parceria da prefeitura foi firmada nesta terça-feira (6) durante uma reunião com o secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, e com o secretário de Estado da Cultura, Frei Paulão, a pedido do governador Renato Casagrande.


"Queremos que a Estação Porto, que já marcou uma geração, vire um point do Estado novamente. Vamos até o final do ano que vem sem interrupção", contou Alcione. De acordo com o secretário, a intenção é de promover eventos para públicos de até 2 mil pessoas no local.

O Projeto Estação Porto está parado desde outubro de 2010, em que foi realizada a 6ª Edição do Festival Nacional de Teatro "Cidade de Vitória". O espaço, que era alugado, passou a ser definitivamente da Prefeitura de Vitória. Para retomar o projeto, será realizada uma obra de reestruturação interna que irá durar cerca de um mês e meio.

Novos espaços culturais

Além da retomada do Projeto Estação Porto, no próximo dia 5 de novembro será entregue o Tacredão, que entra no circuito cultural de Vitória.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!