sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Visitantes voltam a reclamar da transferência de animais do parque Pedra da Cebola em Vitória

Samanta Nogueira
Cbn Vitória
foto: Samanta Nogueira
Nicolas Zuque, Murilo Oliveira, Ane Isabelle, Simone Barros e Elton Barros
Nicolas Zuque, Murilo Oliveira, Ane Isabelle, Simone Barros e Elton Barros. Ninguém viu animais na Pedra da Cebola


Quem pretende visitar a fazendinha do Parque da Pedra da
Cebola, em Vitória, não vai encontrar muita variedade de animais. No feriado em comemoração ao aniversário de 460 de Vitória, nesta quinta-feira (08), alguns visitantes que decidiram levar os filhos para passear ficaram decepcionados com a situação do local.

O vendedor Elton Barros foi com a família ao parque e disse que a diversão das crianças foi jogar bola, já que não havia muitos animais para ver. "Só tem galinha e ganso. A lagoa parece que está poluída e esvaziando. Eles estão deixando de lado mesmo o Parque da Cebola, já esteve bem melhor no começo".

Para as filhas e sobrinhas da recepcionista Jaqueline Batista dos Santos a ida à Fazendinha da Pedra da Cebola foi uma decepção. "Chegamos aqui e quase não tem bichinho. Só tem umas galinhas, alguns patos, alguns passarinhos. Cadê os outros animais?", questionou.

De acordo com a gerente de áreas verdes da secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semam), Erika Melotti, os cabritos e os coelhos foram transferidos para o Parque Fazendinha, em Jardim Camburi. Segundo ela, foi realizada uma reforma recente no espaço, com instalações mais adequadas a esses animais. Galinhas, galos, pavões e gansos permanecem na Fazendinha do Parque da Pedra da Cebola.

Já o engenheiro Alencar Avelar Scarpe acha que a transferência dos bichos maiores foi uma boa solução. "Eu acho que é bem apropriado aqui para o local porque é difícil você manter animais maiores de trato difícil. Aqui tinha cabrito e outros bichos parecidos, mas eu achava que não era legal. Eu acho que desse jeito está bom. Eu sou morador daqui há muitos anos e estou satisfeito".

A gerente de áreas verdes ainda informou que os cabritos e coelhos não vão voltar para o Parque da Pedra da Cebola. As pessoas que quiserem ver esses bichos devem comparecer ao Parque Fazendinha. Os demais animais vão continuar soltos no parque da Pedra da Cebola, com acompanhamento de uma veterinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!