quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Farol Santa Luzia - Fechado por quê?

Claudia Rangel

Atendendo a ótima sugestão de uma leitora do blog, lanço esta pergunta:

"Fechado por quê?"
Não conheço o farol de Santa Luzia, mas por fotos e relatos de quem já visitou é mesmo um ponto turístico de grande potencial! O local é um dos cartões postais da cidade de Vila Velha, atualmente está fechado, mas ninguém entende o motivo. E a população sente falta, pois poderia ser mais uma opção de lazer.
Localizado em Vila Velha, bem na entrada da baía de Vitória, o farol Santa Luzia foi construído a pedido do Barão de Cotegipe, ministro da guerra do império, em Glasgow, em 1870, e trazido para o local onde se encontra pelo engenheiro Zózimo Barroso, entrando em funcionamento em 1871.

O Farol Santa Luzia mede 12 metros de altura e sua luz atinge 15 milhas marítimas. Funciona até hoje para orientar a navegação direcionada aos Portos de Vitória, Capuaba, Vila Velha e Tubarão.
         
É um ótimo local para apreciar a vista do mar, o movimento dos navios e barcos pesqueiros e, principalmente, namorar. Em um dos pontos de vista que o farol possibilita é possível ver ao mesmo tempo três municípios da região metropolitana: Vila Velha (onde o Farol está localizado), Vitória e Serra.

Um passeio imperdível para turistas e locais em busca de um fim de tarde tranqüilo e bonito. Depois de uma boa moqueca na Praia da Costa, nada melhor que fazer a sesta lagarteando nas pedras do Farol Santa Luzia, ao som do mar e à luz do céu profundo.

Fonte: http://www.overmundo.com.br/guia/farol-santa-luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!