terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Museu Vale define calendário de exposições para 2012

Neste ano, as exposições e os debates abordarão a relação entre os cidadãos e as cidades
 

GAZETA ONLINE


foto: Foto do Leitor/Aline Charpinel
Museu Vale
Neste ano, os debates e as exposições abordarão um tema único no Museu Vale
Em 2012, a relação entre os cidadãos e as cidades será explorada nas atividades do Museu Vale. Com a programação anual definida, o objetivo é apresentar debates e exposições que abordem a existência humana no ambiente urbano.
"As atividades programadas para 2012 envolverão temas que tocam e despertam sonhos, desejos, utopias e realidades dos cidadãos em relação às cidades. Estes assuntos serão debatidos a partir dos Seminários Internacionais Museu Vale e continuarão presentes nas exposições", destaca o diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa.


A programação tem início no dia 14 de março com a sétima edição dos tradicionais Seminários Internacionais, que prosseguirão até o dia 18 do mesmo mês. O título do evento deste ano será "Se essa rua fosse minha... - Sobre desejos e cidades".


Exposições

Expandindo o tema dos seminários nas mostras, em junho de 2012, o Museu Vale inaugura a exposição "Água Viva", da artista Shirley Paes Leme. O trabalho, inédito, será uma instalação que envolverá matérias-primas utilizadas na confecção das panelas de barro do Espírito Santo e do tanino, tinta produzida a partir das plantas encontradas nos manguezais.

Encerrando a programação de 2012, o espaço receberá a abrangente exposição do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Na mostra,serão apresentados trabalhos executados por ele, como o projeto do Cais das Artes, que está sendo implantado na cidade de Vitória.

"Será a oportunidade de envolver a comunidade e desenvolver um diálogo entre os cidadãos e habitantes do espaço, estimulando prospecções a respeito da cidade e seu entorno", declara Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!