quinta-feira, 14 de março de 2013

Morro do Penedo vai se tornar local de visitação

Texto: Simone Diniz / Foto: Alexandre Álvares

Prefeito e Secretario de Meio Ambiente visitam Parque do Morro do Penedo - Imagem: Alexandre Alvares

Está em formatação o projeto executivo para que sejam feitas as adequações que tornarão o Monumento Natural Municipal Morro do Penedo um local de visitação pelo seu potencial turístico, ecológico e esportivo. Circuito aéreo de passarelas, deques, mirante e restauração da casa de pedra são algumas das intervenções previstas.

Recentemente, o Prefeito Rodney Miranda, o secretário de Meio Ambiente, Alberto Pêgo, e técnicos da Prefeitura, visitaram a área. “Esta é uma das três Unidades de Conservação de Vila Velha e nossa intenção é torná-la um local onde a visitação seja possível evidenciando as riquezas naturais, além de criar mais um atrativo turístico para o Estado”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Alberto Pêgo.

Participou da visita também Agnaldo Moura, que mora há 40 anos no Penedo. “Queremos este espaço preservado e a visita do Prefeito e o secretário nos deixou muito satisfeito. Estamos ansiosos para que este projeto seja executado”.

O projeto conceitual prevê acesso ao parque pelo mar, através da instalação de um pier flutuante que dará acesso à praia do Penedo, bem como a construção de passarelas suspensas que ficarão sobre a mata, possibilitando a contemplação da vegetação e dos animais nativos. Está previsto também a implantação de Centro de Vivência, trilhas para passeio ecológico, cais flutuante e pórtico de entrada.

Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/morro-do-penedo-vai-se-tornar-local-de-visitacao-3541
 
 

Um comentário:

Obrigada pelo contato!