Valor de desapropriação do imóvel foi no valor de cinco milhões de reais  e deve ser entregue em dois anos
Situado na sede de Domingos Martins, região serrana do Estado, o Hotel Imperador, que carrega uma relevante importância histórica no município, vai se tornar Centro Cultural com espaço paras biblioteca, teatro, espaço para ensino da música, restaurante e café.  
A iniciativa inicial partiu do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) de desapropriar e restaurar o antigo imóvel. O segundo passo já foi dado, através da assinatura do termo de concessão do uso do imóvel,cedido para a Prefeitura de Domingos Martins que irá mante-lo e utiliza-lo até que os projetos de uso, arquitetônico e complementares e a obra de adaptação e restauração estiverem prontos.
De acordo com o Prefeito de Domingos Martins Luiz Carlos Prezoti, a restauração do imóvel servirá como uma forma de manter a história do hotel viva. “O Imperador durante décadas foi visitado e ocupado por grandes personalidades artísticas, sociais e políticas, fazendo de Domingos Matins foco da mídia nacional. Manter a estrutura do hotel é importante para conservar a memória histórica  do município.”, afirma.  
Segundo o Governador do Estado Renato Casagrande, as instalações do Hotel imperador sempre foram referência em turismo e hotelaria. “Essa restauração é uma conquista muito importante, que abrirá novas áreas no cenário da atividade cultural e turística, além de ser um espaço para a vinda de eventos culturais. O imóvel faz parte da história de Domingos Martins, tem tradição e é conhecido pelos capixabas. Agora, teremos toda a infraestrutura adequada para realizar diversas atividades”, finalizou.