terça-feira, 30 de junho de 2015

DISTRITO DE CELINA, EM ALEGRE, TEM FEIRINHA DE ARTESANATO

Gente, eu atuo como facilitadora desse Projeto, que já é um sucesso! Estou muito feliz e orgulhosa em poder ajudar!!

Serrana Filetti 
As feiras de artesanato acontecem semanalmente na maioria das cidades (grandes e pequenas). Elas valorizam os produtos locais, proporcionam lazer aos moradores e atraem turistas, colaborando assim com o desenvolvimento local. Celina, distrito de Alegre, recebe pelo menos uma vez ao mês a Feirinha de Artesanato. Os produtos são expostos a partir das 17h30, na quadra de esportes.

De acordo com a facilitadora do projeto que é conhecido como “Feirinha de Artesanato de Celina”, Érika Mezabarba Riva, o trabalho começou em 2014 quando os alunos do Curso Técnico de Recursos Humanos da Escola Estadual Sirena Rezende Fonseca participaram de um evento no salão paroquial da igreja católica. O evento era relacionado ao curso e convidaram alguns artesãos para exporem seus produtos. Entre os presentes estava Érika que é natural do distrito, fotógrafa e blogueira de turismo, do blog “Capixaba que sair de casa”. A blogueira enxergou no Evento a possibilidade de uma opção de lazer e desenvolvimento para o distrito de Celina.



“Quando vi tanto artesanato lindo, produzido pelos moradores, pensei: como Celina ainda não tem uma feirinha de artesanato? Passou alguns dias e a ideia de organizar uma Feira não saía da minha cabeça. Através de redes sociais, perguntei alguns artesãos se teriam interesse em participar e todos respondiam de modo positivo e entusiasmado. Quinze dias após a primeira reunião com os interessados, realizamos a primeira feirinha com o apoio dos vereadores, da escola e da Prefeitura de Alegre. O resultado não poderia ser melhor, foi um sucesso, recebemos visitantes de toda a redondeza e a comunidade abraçou o projeto”, lembra.



Segundo Érika, foi realizada uma segunda feirinha e as pessoas perguntavam quando seria a próxima. “Agora contamos também com o apoio da Secretaria de Turismo para futuras apresentações culturais como: boi pintadinho e grupo de sanfoneiros”, afirma a facilitadora. Segundo ela, o projeto é resultado de muita reunião entre a comunidade. “Tenho orgulho por fazer parte disso e atuar como facilitadora. Esperamos que esta iniciativa seja exemplo para outros distritos e municípios da região do Caparaó que também possuem grande potencial”, enfatiza.

Quem ficou com interesse em conhecer os produtos artesanais de Celina, a III Feirinha está marcada para o dia 4 de julho, às 17h30, na quadra de esportes. Desta vez os visitantes podem ir em trajes caipiras e participar da Quadrilha Livre às 20h30.

São 26 expositores de artesanato, além de caldo e comidas típicas.Para quem quiser colocar na agenda, as datas já estão confirmadas até o final do ano com feiras nos dias 8 de agosto, 5 de setembro, 10 de outubro, 7 de novembro e 19 de dezembro. Todos os meses os organizadores da feira preparam alguma atração para os visitantes e divulgam antecipadamente a programação nas redes sociais.

Fonte: http://www.aquies.com.br/2014/conteudo.asp?codigo=7574

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Carnielli - Cafeteria


"A Carnielli Cafeteria leva o nome da família que é pioneira do agroturismo no Espírito Santo.  Desde a fundação (há quase dois anos), a cafeteria da ênfase ao bom atendimento, objetivando a satisfação, o encantamento e a fidelização dos fregueses. Com o foco em vender sobremesas, sanduíches, cafés finos e queijos, especialmente os da Fazenda Carnielli (de Venda Nova do Imigrante).

Na Carnielli as pessoas podem conhecer mais sobre a qualidade dos produtos, a marca Carnielli e o agroturismo capixaba, em um ambiente aconchegante como a casa da vovó, acompanhado de delícias da roça. Para isso, é utilizado o conceito do preparo de cada pedido personalizado e na hora, com a promessa de que cada experiência seja marcante.

 Ponto de encontro para que apreciadores de cafés e pessoas em busca de experiências diferenciadas possam degustar cafés especiais sob a orientação de especialistas. Oferecemos uma ambientação especial para que profissionais liberais, executivos e professores de línguas possam exercer com eficácia e economicidade suas atividades. "

Fonte: https://www.linkedin.com/profile/view?id=186267006&authType=NAME_SEARCH&authToken=LHCk&locale=pt_BR&trk=tyah&trkInfo=clickedVertical%3Amynetwork%2Cidx%3A1-2-2%2CtarId%3A1435428232082%2Ctas%3ACAMILA%20CARNIELL


Eu já fui:

Fui convidada pela Camila Carnielli (proprietária), para conhecer a cafeteria e tomar um bom café.
Bom, lá fui eu... a localização é ótima, fica em Vitória, no Horto Mercado:
Oferece estacionamento coberto para sua total comodidade!

Esta é a faixada da cafeteria:



Ao chegar no estabelecimento, em uma tarde fria de inverno, já descobri o ingrediente para o sucesso da família: "a simpatia", Camila recebeu-me carinhosamente, de sorriso no rosto, não só a mim, mas a cada cliente que colocava os pés neste lugar, que para ela é um templo sagrado (que enche seus olhos de brilho e seu coração de alegria)!
Estou inspirada né gente? Mas é porque me emociona ver pessoas felizes trabalhando no que gostam e Camila é uma dessas pessoas! Em 30 min. que permaneci no café, não consegui numerar quantas vezes ela contou sobre a História de sua família, o que para ela é um orgulho e muito prazeroso.



A bonita História da família Carnielli esta em todos os cantos do estabelecimento, em quadros, fotos e nos objetos de decoração, a iluminação também da uma sensação de aconchego ao local, realmente você sentirá que esta na casa da sua avó! Neste café você se esquece das horas, do frio, do calor, ou do vento que cortava Vitória na tarde de sexta-feira passada! 





Entre um cliente e outro, conseguíamos conversar um pouquinho, o café tem uma grande rotatividade de clientes, muitas celebridades, políticos... Após uma xícara de café, a maioria dos clientes vão embora com uma sacolinha nas mãos, levando algum produto da roça, da família Carnielli. O que para eles é uma grande comodidade: adquirir um produto da roça em plena Capital!
Os produtos ficam expostos em um freezer! Queijos, geléias....



Me identifiquei muito com a proprietária, pois também sou descendente de italianos, meu pai é produtor de café, eu morei muitos anos na Zona Rural antes de vir morar na Capital. E desde pequena ajudava com a secagem dos grãos de café no terreiro, praticamente toda minha família sobrevivia do café. Apesar disso não bebo a bebida, rs acreditem se quiser, mas desde criança, café só se fosse com chocolate ou na bala kkkk

Mas de cappuccino eu gosto (desde que o chocolate sobressaia), o cheiro do café também é algo que aprecio muito, talvez por isso sinto-me muito bem dentro de uma cafeteria!
Olhem o piso que lindo? Lembrei da minha amiga Larissa (apaixonada por decoração)!


Escolhi um "cappuccino creme de avelã", eu amooooo avelã, tudo que contêm avelã é bom! E a Camila caprichou, fez até uma casinha (desenhada carinhosamente em referência ao nome do blog)! 

 


 

Estão vendo a última camada da caneca? NUTELAAAAAAA uauauauauuaua
E de lanche.... uma quiche de Socol (lombo curtido; típico de Venda Nova). 



 Muito saborosa e servida quentinha!

 

Tenho uma boa notícia para quem tem intolerância a lactose ou esta fazendo a dieta de glúten,
 a cafeteria possui opções sem glúten e lactose: 








Já passei na Fazenda Carnielli há uns anos atrás, todos acolhedores, como a Camila, vale a pena conhecer. Quem sabe em uma próxima oportunidade, posto sobre a loja da Fazenda Carnielli.
A cafeteria merece a estrelinha do blog, pela qualidade do atendimento e pelo ambiente acolhedor!
Parabenizo a empreendedora e desejo sucesso para toda a família Carnielli.
Recomendo o local! "Encantador", esta é a palavra!!!

Horário de funcionamento:
às 20h
HortoMercado
Vitória-ES
Tel:(27)3014-1533