domingo, 21 de fevereiro de 2016

Restaurante vegetariano - Verde Perene


Conheci o Verde Perene em 2011, quando ainda funcionava em um casarão antigo, na Escadaria do Rosário, no Centro de Vitória. Aliás, que saudade daquele casarão!!!! 
Bom... o restaurante mudou de localização, ainda no Centro, porém agora na Escadaria Maria Ortiz, mas o sabor da comida continua o mesmo: delicioso!!!














O empreendimento pertence a uma família de taiwaneses, que há cinco anos iniciaram o negócio e conquistaram um público fiel, (vegetarianos ou não). Que assim como eu, vai até o centro da cidade, só para almoçar essa comida! Há sim... esse é meu restaurante preferido, de verdade, adoro o sabor dessa comida, queria todos os dias!!! Para vocês terem uma ideia, já comemorei aniversário lá com as amigas! Rs




Vale à pena experimentar, mas já aviso, se experimentar vai querer voltar sempre rs!!! A comida é leve e tem um adocicado meio picante irresistível!!! O yaksoba, o hot filadelfia nosss...amoooooo... o rolinho de legume recheado com um creme de amendoim, é meu preferido...muito bom, super exótico, experimente também o suco verde, delicioso e refrescante!!!


O ambiente é tranquilo, isso para mim é muito importante, porque não gosto de ir à restaurantes que os liquidificadores zoam, as pessoas gritam e os talheres parecem sinos!! rs No Verde Perene têm uma musiquinha oriental de fundo, daquelas que relaxam e a decoração é encantadora! O restaurante é super higiênico!!


 An An Ding (filha do proprietário que ajuda no restaurante), chegou ao Brasil aos 9 anos de idade, com sua família. E respondeu algumas perguntinhas, para conhecermos mais sobre o Verde Perene:



Como decidiram vir para o Brasil? E porque o ES?
An An Ding: A família naturalmente de Taiwan, decidiram vir morar no Brasil, uma vez que o Pai (Frederico), veio passear através do convite de um amigo que já morava aqui. Logo que chegou, se encantou com o país e pediu para que a esposa trouxesse os filhos. Ficaram alguns anos mudando, já moraram inclusive na Bahia, mas o Estado que mais encantou a família, com a tranquilidade de viver e da boa recepção, foi mesmo o estado de ES. 

Quando tiveram a ideia de abrir um restaurante?
An An Ding: A família toda é vegetariana, o pai começou em torno dos 20 anos, a mãe aos 13 e os filhos são vegetarianos antes mesmo de chegar ao mundo. Por esta razão, sempre tivemos dificuldades em encontrar comidas vegetarianas sem os condimentos como Alho, cebola e cebolinha (também não presentes em nossa dieta). Começamos a pensar na possibilidade de divulgar o vegetarianismo, então veio à ideia do Restaurante, desta forma, começou-se o preparo para colocar esse sonho em realidade.

Quantas pessoas da família trabalham no restaurante?
An An Ding: A família toda (4 pessoas), tem o coração dedicada no constante melhoramento do restaurante. Então sempre que podemos, procuramos estar sempre no restaurante, para sentir de perto a alegria de ver pessoas aderindo a esta alimentação.

Qual foi a maior conquista relacionada ao restaurante?
An An Ding: A maior conquista foi a aprovação da clientela, muitos não vegetarianos provam e aprovam. Sempre tão agradável ouvir um cliente dizendo: “não senti falta da carne, que comida deliciosa!”.

Por que o nome “verde perene”?
An An Ding: É de se esperar que essa ideia do vegetarianismo perdure para sempre, verde por ser a cor da natureza, traz a sensação de leveza, liberdade e algo duradouro.

Quais são os planos futuros para o restaurante? Novo local? Fazer entrega? Abrir filial?
An An Ding: Pois então, esperamos conseguir atender a todos que são adeptos a nossa culinária, que no futuro possamos começar a fazer entregas, como já havíamos divulgados e encontrar um novo local para filial, para atendermos um público maior.


Qual é o prato mais pedido da casa?
An An Ding: Acredito que a batata de espinafre, seja um dos maiores destaques.

O restaurante pode ser fechado para eventos particulares?
An An Ding: Sim, sempre estamos abertos a propostas de eventos, festas e casamentos, até mesmo buffet. Porém terá de ser cardápio vegetariano e sem bebidas alcoólicas.

O que vocês diriam para os capixabas que ainda não conhecem o restaurante? 
An An Ding: Sempre agradável degustar uma comida nova, em um ambiente agradável, esperamos poder fazer da sua visita uma experiência inesquecível!



O blog capixaba quer sair de casa esta a disposição da família Verde Perene!
Parabéns aos donos e toda a equipe do restaurante, pela criatividade explorada nesse restaurante, e pela excelência no atendimento!

Endereço:
Escadaria Maria Ortiz, 29, Centro, Vitória/ES

Contato:
(27) 3029-6049
E-mail: v.perene@gmail.com
Telefone: (027) 30296049
https://www.facebook.com/VerdePerene/?fref=ts


Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 11:00 às 14:30
Sábados: 11:30 às 15:00

Obs. Não funciona nos domingos e feriados (calendário sempre disponível na fanpage):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato!